Cavadinha foi validada e Inter eliminou o Juventude no Gauchão
Cavadinha acabou sendo validada e o Inter eliminou o Juventude da disputa do Campeonato Gaúcho, para enlouquecer seus torcedores. Na última segunda-feira o time vermelho acabou passando por um problema gigantesco já em sua casa. Sendo assim, os colorados acabaram se lembrando o momento em que um lance parecido deu uma taça para o lado vermelho de Porto Alegre.
O Clube do Povo tem o sonho de encerrar o seu péssimo jejum de títulos nesta temporada e, para começar, a competição estadual se mostrava a primeira chance de conseguir fazer isso. Depois de uma campanha irretocável dentro da primeira fase e de uma vitória nas quartas de final, a equipe de Eduardo Coudet não conseguiu vencer o Juventude e foi eliminada na disputa de penalidades máximas.
Apesar do grande favoritismo, o Alvirrubro saiu atrás do placar e teve que ir em busca do empate, mas não conseguiu a virada. Com o segundo embate em dois jogos, o Inter foi para os pênaltis contra o Juventude. O problema aconteceu quando Robert Renan errou a sua tentativa de cavadinha e a equipe vermelha encerrou a noite eliminada no Campeonato Gaúcho.
Cavadinha já fez o Inter eliminar o Juventude
O histórico de cavadinhas no duelo entre os dois times em questão, no entanto, era completamente favorável ao time da capital. Anos atrás, quem se deu bem com uma cobrança desse tipo foi o Colorado, que derrubou o rival da Serra e ainda conseguiu se sagrar campeão. Agora, Juventude, Inter e cavadinha vai acabar dando outra lembrança para os torcedores.
O ano era 2008 e as equipes estavam disputando a grande final do Campeonato Gaúcho, com um massacre colorado. Naquela ocasião, já estava 7 a 1 quando Clemer foi para a bola cobrar um pênalti e, com uma cavadinha, fechou o caixão para eliminar a equipe do interior, sagrando o Clube do Povo o grande campeão daquela edição.