CBF bate o martelo e jogo do Inter não vai mais acontecer
Nesta segunda-feira (16), o Inter retorna aos gramados em compromisso pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Cuiabá, no Beira-Rio, às 20h. Contudo, além da importância sobre o duelo, focado na parte de cima do torneio nacional, é necessário pensar nos desafios futuros. Pensando nisso, a CBF confirmou a alteração do horário do jogo entre o Colorado e o Vitória.
O encontro se desdobrará na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com atualizações da CBF, proporcionadas ainda na semana passada, a partida, também realizada no Beira-Rio, será às 18h30min do dia 29 de setembro, e não mais às 11h, como foi pensado em um primeiro momento. Os torcedores se adaptam às novas decisões, pensando no apoio máximo ao time.
Como apontam as informações da entidade, a alteração tem como justificativa a “realização da Maratona Internacional de Porto Alegre na manhã do dia 29/9, que irá ocasionar bloqueios de trânsito no entorno do Estádio Beira-Rio”. Vale ressaltar que o evento é extremamente importante para os moradores, e seria afetado com o horário da partida, que também é visto com grande importância.
Inter acompanha trajetória possível no Brasileirão
No entanto, a decisão também gera impacto na partida entre Juventude e Bragantino, que acontece no mesmo dia, e também foi pensado para se desdobrar às 11h. Como a grade da televisão teria que se desdobrar sobre a escolha, o jogo será às 18h30min, no Alfredo Jaconi. O Inter vive momento importante na temporada, e entende a possibilidade de ficar com a vaga pela Copa Libertadores da América.
Desde a chegada do técnico Roger Machado, é possível acompanhar a evolução do elenco, que ocupa a nona posição, acumulando 35 pontos. Como comparação, o Bahia é o sexto colocado e possui 42 pontos. O Flamengo, o quarto colocado, é dono de 45 pontos. As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão essenciais para a definição das vagas.