CBF confirma exclusão do Grêmio depois de fiasco nacional
A CBF acabou confirmando a exclusão do Grêmio de uma competição após um fiasco nacional e gigantesco apresentado nos gramados. O time azul passou por um péssimo momento em uma das suas categorias de base recentemente. Assim, não restou outra alternativa para a entidade que comanda o futebol, a não ser continuar a competição sem a participação tricolor.
Isso porque o time de base do “Imortal” acabou sendo derrubado pelo Criciúma, na disputa da Copa do Brasil Sub-20, que aconteceu na última quarta-feira, dia 2. Na ocasião, a equipe azul desejava reeditar a boa campanha que fez no ano passado, quando ficou com a segunda colocação. No entanto, no final das contas, o resultado do primeiro jogo já não foi o esperado.
Pela primeira fase da competição de categorias de base, os dois Tricolores se encararam no CFT Hélio Dourado, onde o azul começou melhor, tomando a frente do placar após Gabriel Mec protagonizar um lance de efeito, marcando um golaço de calcanhar. No entanto, o tento passou bem longe de garantir qualquer situação positiva para os gaúchos no final das contas.
Grêmio é eliminado em competição da CBF
Isso porque o Tigre conseguiu se impor no segundo tempo, indo para cima e virando o confronto. Depois disso, nem mesmo as investidas do Grêmio geraram o sucesso desejado. Dessa forma, a equipe gaúcha está dando adeus para o torneio organizado pela CBF, que continuará até o final da temporada, para gerar um título para uma das melhores equipes de base do país.
Durante o vexame, o Grêmio entrou em campo com o seguinte time: Cássio; Luiz Eduardo (Fernando), Athos, Viery (Nathan Borges) e Zé Guilherme (Renato); Hiago (Barbosa), Kaick, Artur Júnior (Jardiel), Riquelme e Gabriel Mec (Vini Ferraz); Bruno Cheron.