CBF marca reunião importante com o Inter
O Inter tem se desdobrado em luta importante na temporada de 2024, deixando de lado as dificuldades que se desdobraram dentro e fora dos gramados. Em maio, por exemplo, o clube se deparou com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, com o maior desastre ambiental da sua história. Em situação assustadora, o clube teve suas estruturas prejudicadas, com alagamento incontrolável.
É válido lembrar que o Inter enfrentou o momento em proporções diferentes, já que muitas vítimas perderam suas vidas ou suas casas. O clube Colorado, além do período distante dos gramados, precisou estar por um longo período longe do estado. Para que pudesse retornar às atividades, foi necessário investir milhões de reais para recuperar o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio.
Assim, entendendo a necessidade de repensar o que foi feito exclusivamente pelo time, a CBF definiu uma reunião com o Internacional, com o objetivo de pensar em uma ajuda financeira ao elenco. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo portal “GZH”. O encontro está previsto para acontecer na próxima semana, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Inter analisa possíveis valores junto à CBF
Em um primeiro momento, a Confederação já levantou aproximadamente R$ 2 milhões ao elenco do Inter. Caso não tenha mais atualizações durante a reunião, o clube Colorado ainda terá R$ 3,5 milhões chegando ao setor financeiro. Os valores levam em consideração os gastos da equipe com voos, hotéis, aluguel de estádios, além de outros números do período em que esteve longe de casa.
Mesmo com os problemas do período, que ainda possuem efeito no elenco, o técnico Roger Machado vem conseguindo recuperar os resultados. Na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupa a oitava posição, acumulando 42 pontos. A preocupação, em um primeiro momento, era com a proximidade da zona de rebaixamento. Agora, o elenco deseja completar vaga para a Copa Libertadores da América.