CBF toma decisão drástica e Valencia não vai mais jogar no Beira-Rio
A CBF acabou tomando uma decisão drástica recentemente e agora o centroavante Enner Valencia não deve mais ir ao Beira-Rio para jogar com a sua Seleção. A entidade tinha previsto uma situação, mas, ao que tudo indica, outras questões acabaram atrapalhando nos planos, fazendo com que a desistência tenha se desenrolado recentemente, para tristeza dos colorados.
O Clube do Povo, assim como todo o Rio Grande do Sul, passou por um momento complicadíssimo alguns meses atrás. Isso porque as enchentes que afetaram todo o estado acabaram trazendo grandes consequências, desabrigando milhões de famílias e, ainda por cima, causando mortes, fazendo com que o Brasil todo se movimentasse para tentar ajudar.
Agora, o povo gaúcho segue com a reconstrução da sua vida, tentando recolocar tudo que for possível em ordem, depois da tragédia gigantesca. Pensando em tudo que aconteceu, um evento interessante estava marcado para se desenrolar dentro do Gigante, um dos símbolos da identificação da população com o Rio Grande do Sul, mas, antes mesmo de ser anunciado, a situação já teve deve ser cancelada.
CBF cancela Enner Valencia e cia no Beira-rio
A Seleção Brasileira, apesar dos vexames recentes, ainda tem compromissos importantíssimos se desenrolando nos próximos anos. Isso porque, para começar, precisa se classificar para a disputa da próxima Copa do Mundo. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para o torneio mundial, inclusive, um jogo está marcadso para o dia 6 de setembro, contra o Equador de Enner Valencia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estava planejando fazer o confronto dentro do Beira-Rio, como símbolo da recuperação depois de tudo que aconteceu. No entanto, o fato do gramado colorado não estar 100% e o Aeroporto Salgado Filho também não estar completamente pronto fez com que a CBF desistisse, fazendo com que Enner não pudesse entrar em campo com a sua seleção, no Gigante.