Como o Inter ficou na tabela do Campeonato Brasileiro?
Após período de Data-Fifa, o Inter retorna aos gramados apenas no próximo sábado (19), recebendo o Grêmio no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por se tratar de um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Colorado não pretende ficar sem os três pontos. Pensando na tabela, os torcedores acompanharam de perto os desafios que aconteceram na última quinta-feira (17).
Dois resultados impactaram indiretamente para o planejamento do Inter. Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã, e quem levou a melhor foi o Tricolor, provando evolução ao comando de Mano Menezes, completando um placar de 2 a 0. Jhon Arias e Lima foram os responsáveis por balançar as redes. Com isso, o rubro-negro fica estagnado na quarta posição, com 51 pontos.
Outra partida que chamou a atenção do Inter foi entre São Paulo e Vasco da Gama, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O clube paulista chegou para o duelo na quinta posição, enquanto o Colorado seguia na sexta, com 46 pontos. Com o triunfo da equipe comandada por Zubeldía, nada mudou na parte de cima da tabela. O placar da partida terminou em 3 a 0.
Inter deve permanecer na posição da tabela
Com gols de Luciano e Lucas Moura (duas vezes), o São Paulo levou a melhor, acumulando 50 pontos. Mesmo que o Inter conquiste o triunfo no final de semana, não será possível ultrapassar o adversário. Pensando nisso, a reta final da temporada de 2024 será extremamente decisiva, considerando que a parte de cima da tabela segue completamente indefinida.
O Grêmio, por outro lado, comemorou a derrota do Vasco. A equipe gaúcha ocupa a 10ª posição na tabela, com 37 pontos, enquanto o Imortal segue na 11ª posição, com dois pontos a menos. Neste momento, terá que superar o favoritismo do Inter, que briga por uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.