Confirmado! Atlético Mineiro boicotou gramado de ataque do Inter?
Recentemente acabou sendo comentado sobre a situação do gramado envolvendo o confronto entre Inter e Atlético Mineiro. As duas equipes estiveram se enfrentando no último final de semana diante de uma condição bem complicada. Assim, no final das contas, houve uma certa reclamação colorada que foi esclarecida posteriormente pela assessoria alvinegra,
No último sábado, o Clube do Povo entrou em campo, na Arena MRV, para disputar mais uma rodada do Campeonato Brasileiro contra o Galo. Na ocasião, porém, uma forte chuva acabou atrapalhando o desenrolar da partida, já que o gramado ficou praticamente inundado, complicando bastante, o que gerou até mesmo uma reclamação de José Olavo Bisol, vice-presidente do Inter.
“De onde a gente estava assistindo ao jogo não tínhamos capacidade de ver todo o campo. Agora estamos recebendo imagens. Te confesso que eu não quero acreditar que a drenagem estava funcionando de um lado melhor do que o outro. O fato é que a chuva prejudicou o segundo tempo para todos. Foi um jogo que nos fez ter uma estratégia totalmente diferente”, declarou.
Situação do gramado em Atlético x Inter revelada
A situação envolvendo uma possível drenagem pior no lado de ataque do Inter foi comentada, fazendo com que alguns torcedores imaginassem que essa poderia ser uma estratégia do Atlético Mineiro para prejudicar as ações ofensivas da equipe vermelha. No entanto, no final das contas, a versão oficial do time alvinegro trouxe algumas informações sobre o caso.
Segundo a assessoria de imprensa do Galo, “o problema não foi a drenagem do campo. A base do gramado que foi trocada é de argila, única disponível quando houve troca. Essa argila dificulta que a água chegue na drenagem”. Com isso, o time vai “avaliar a situação do gramado e as alternativas para melhorar diante das chuvas”.