Confirmado! Grêmio foi eliminado da Libertadores precocemente
Uma situação foi confirmada e o Grêmio acabou sendo eliminado da Copa Libertadores da América de 2021 de uma maneira bem precoce. O time que ainda era comandado por Renato Portaluppi estava tentando vencer dentro dos seus domínios para atingir a classificação para a fase seguinte, mas, no final das contas, restou apenas uma grande decepção para os seus torcedores.
Com uma situação complicadíssima na disputa do continental neste ano, resolvemos lembrar a última vez que o Tricolor esteve na busca pela Glória Eterna e todo o vexame que seus torcedores passaram. Em 2021, ano do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a situação do time gaúcho já estava bem complicada até mesmo antes disso.
Ainda disputando a terceira fase preliminar da competição continental, o Grêmio acabou perdendo duas vezes para o Independiente del Valle, do Equador, sendo despachado para casa mais cedo. Na segunda partida, o time azul estava jogando em casa, diante dos seus torcedores, e precisava de uma vitória para avançar para a fase seguinte, no entanto, isso não aconteceu.
Grêmio foi eliminado ainda na pré-Libertadores em 2021
Dentro de campo mais um triunfo dos equatorianos, que acabaram com o sonho tricolor de ir bem naquela disputa. Vale ressaltar que nem mesmo Renato Gaúcho estava presente, já que estava se recuperando de Covid-19. Sendo assim, quem acabou comandando o elenco em campo foi Alexandre Mendes, auxiliar que ainda avaliou a queda.
“A gente espera que o jogadores sintam, mas virem à página o mais rápido possível porque nós temos competições importantes á frente. Então temos que focar no Campeonato Gaúcho e na Sul-Americana porque é o que nos resta. Hoje, possivelmente, os jogadores realmente estão combalidos, estão sentindo a perda de uma classificação, mas a partir de amanhã a gente tem que conversar justamente para virar essa página e pensar um pouco mais a frente”, disse o auxiliar, sobre a eliminação.