Coudet não quer nem saber e revela grande problema para o Inter
O técnico Eduardo Coudet não quis nem saber recentemente e acabou revelando qual o grande problema para o Sport Club Internacional e todo o futebol brasileiro. Apesar da vitória no último final de semana, o treinador argentino não mediu palavras para detonar o que vem acontecendo no cenário nacional nos últimos tempos, que prejudica o próprio esporte.
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo acabou recebendo o Red Bull Bragantino em busca da vitória para se livrar de vez das chances de ser rebaixado para a segunda divisão. No final das contas, inclusive, o objetivo foi cumprido e a equipe vermelha conseguiu arrecadar um importante triunfo pelo placar simples e chegou aos 46 pontos na competição nacional.
No entanto, se engana quem pensa que, depois do resultado positivo, a coletiva de Eduardo Coudet teve só falas positivas do treinador. Isso porque o comandante colorado acabou aproveitando a entrevista para comentar sobre aquilo que ele acha ruim do futebol brasileiro. Segundo o argentino, há dois problemas graves, o calendário e o estado dos gramados.
Coudet detona alguns pontos do futebol brasileiro
Além disso, o técnico citou que a reclamação citada vem de todos os lados. “Para todos o calendário é um problema. Eu escuto quando coloco na televisão, todos os treinadores falam o mesmo. Vamos jogar quarta e sábado, menos de 72 horas, não tem como recuperar. Isso prejudica o produto que se vende no Brasil. Jogadores cansados não vão jogar a mesma coisa”, disse.
No final das contas, Eduardo Coudet acabou pedindo para que haja uma maior valorização dos gramados, dando uma indireta em sintéticos. “O que posso falar contra o futebol brasileiro é de campo ruim e de jogadores cansados. Com todo o dinheiro que se move, acho que se deveria dar maior importância aos campos, principalmente os naturais”, explicou.