Cruzeiro decidiu contratar Renato Portaluppi
Entre as equipes que tem apresentado resultados positivos durante a temporada de 2024, está o Cruzeiro, que pode voltar a sonhar com a vaga pela Copa Libertadores da América. Neste momento, também segue vivo pela Copa Sul-Americana, e almeja resultados superiores. Pensando nisso, a diretoria da equipe mineira pode considerar opções no mercado, projetando o comando do time.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista gaúcho Chico Garcia, o clube celeste deseja acionar o técnico Renato Portaluppi, que atualmente defende a camisa do Grêmio. Vale ressaltar que o profissional é ídolo histórico da equipe do Imortal. No entanto, neste momento, já não é unanimidade entre os torcedores, e pode buscar um novo destino para o próximo ano.
Assim, como apontam as especulações, há conversas entre Renato e Cruzeiro. Atualmente, o treinador do Cruzeiro é Fernando Seabra, peça que recebeu grandes elogios no início do trabalho, mas que já atua em pressão evidente, buscando resultados superiores. No Campeonato Brasileiro, a equipe mineira ocupa a quinta posição, acumulando 41 pontos em 25 jogos.
Cruzeiro pode antecipar contrato de Seabra
Como comparação, o Flamengo é o primeiro time do G-4, e possui apenas três pontos a mais. É possível sonhar com resultado superiores para o Cruzeiro. Vale ressaltar que o contrato de Renato Portaluppi com o Grêmio terá fim em dezembro, e ainda não há especulações sobre uma renovação. Nos bastidores da equipe mineira, o objetivo é contar com um nome de experiência.
Desde que a nova gestão chegou ao Cruzeiro, no primeiro semestre da temporada de 2024, ficou decidido pelo voto de confiança no trabalho de Seabra, que foi contratado por Ronaldo Fenômeno, responsável pela antiga SAF do clube. O vínculo caminha de maneira válida até dezembro de 2025, mas pode chegar ao fim antes disso.