D’Alessandro conseguiu descobrir algo que ninguém sabia de Celso Roth
O ex-jogador Andrés D’Alessandro segue trazendo atrações em seu novo canal no Youtube, a DALE TV, que tem a intenção de conversar com grandes nomes do futebol brasileiro. No episódio 6, o argentino teve um bate-papo com o técnico Celso Roth, de 66 anos, que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2010 e rebaixado com o Inter em 2016.
D’Alessandro questionou Roth sobre a possibilidade de permanência no ano do rebaixamento – caso tivesse mais tempo no cargo de treinador do Colorado. O treinador, no entanto, afirmou que não era possível conquistar a manutenção com aquele elenco, já que diversos problemas internos estavam acontecendo.
“Não (escaparia do rebaixamento). Os problemas internos eram piores do que qualquer outra coisa. Tu sabe como é o comando no vestiário. Eu não consegui controlar aquele grupo”, salientou o treinador, que não contou com a presença de D’Alessandro naquele ano, já que havia sido emprestado ao River Plate.
Veja a declaração de Celso Roth na DALE TV:
Celso Roth fala para D’Alessandro sobre treinador histórico
Durante a entrevista para Andrés D’Alessandro, o técnico Celso Roth lembrou de um treinador argentino que fez história na Copa Libertadores da América. Trata-se de Carlos Bianchi, histórico comandante do Boca Juniors, que conquistou o principal torneio do continente em quatro oportunidades. O ídolo do Inter, inclusive, destaca que passou dificuldades para enfrentar o adversário.
Apesar do histórico positivo de Bianchi, Celso Roth não escondeu o jogo sobre a postura do profissional: “Retranqueiro pra caraca o tal do Bianchi”, brincou o treinador que está sem clube no momento. Além do Inter, o comandante teve passagem por Vasco, Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Juventude.