D’alessandro já deixou tudo certinho para jogar no Grêmio
Ídolo incontestável da história do Internacional, aposentado desde a temporada de 2022, D’Alessandro já contou em diversos momentos que por muito pouco não teve um destino diferente. Em um primeiro momento, se deparou com uma proposta para vestir a camisa do Grêmio, algo que ainda chama a atenção, especialmente entre os torcedores colorados.
Em seu canal no Youtube, ‘Dale TV’, relembrou uma história que já tinha compartilhado à ESPN Argentina. O ex-meia contou que foi procurado pelo Grêmio na temporada de 2008, quando ainda atuava pelo San Lorenzo, pouco tempo antes de concretizar seu novo desafio no Beira-Rio. Naquele momento, confirmou que o clube Tricolor não enfrentava um momento financeiro positivo.
”A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse ao canal da Argentina. Ele ressalta que o Colorado agiu rapidamente para ficar com a contratação.
D’Alessandro deixa marca histórica no Inter
No total, D’Alessandro entrou em campo em 529 partidas com a camisa do Inter. Por incrível que pareça, o profissional teve teve três diferentes passagens no time gaúcho, ao longo da carreira. Assim, acumulou 12 títulos, entre eles o da Conmebol Libertadores (2010), Copa Sul-Americana (2008) e ainda seis Campeonatos Gaúchos, deixando marca registrada no elenco.
No próximo sábado (19), as equipes se enfrentam em mais uma oportunidade, protagonizando um dos maiores clássicos do futebol nacional. O Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não há favoritos, no entanto, o Colorado possui o objetivo de dar sequência aos números positivos, focado em uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.