D’Alessandro surpreendeu e quase foi pro soco no Gre-Nal
O Inter finalizou a participação no clássico diante do Grêmio, porém uma cena acabou chamando a atenção dos torcedores. Isso porque, na época em que D’Alessandro ainda não havia pendurado as chuteiras, uma confusão chamou a atenção da torcida colorada. A situação se desencadeou antes do apito inicial, quando o então capitão teve discussão com Maicon.
Antes do apito inicial, D’Alessandro se desentendeu com Maicon durante o cara ou coroa com os árbitros. Os dois jogadores se desentenderam e trocaram palavrões. “Aconteceu nada. Ele (D’Alessandro) está sempre nervoso. É lance de par ou ímpar. Eu escolhi um lado e ele brigou pelo lado”, disse Maicon, em entrevista concedida para a imprensa no intervalo do jogo.
Na leitura labial, o volante do Grêmio pediu para o argentino não “apitar o jogo”. A situação gerou irritação imediata de D’Alessandro. O árbitro Jean Pierre, por sua vez, tentou colocar ordem. No entanto, o desentendimento foi apenas o início de outras confusões no clássico.
O duelo acabou em vitória por 2 a 1 para o Grêmio. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi apontou diversos problemas durante o enfrentamento. Entre os acontecimentos, ele teve uma confusão com o árbitro Jean Pierre, que se atrasou na partida: “Falei para o Jean Pierre (árbitro): ‘Não tem condições, sai. Tenho um voo a pegar’”, disse o treinador em coletiva.
Homem Gre-Nal: D’Alessandro tem papel importante no Inter
O Inter segue tentando manter o bom momento na temporada de 2024. O time comandado pelo técnico Roger Machado alcançou uma boa sequência invicta nos últimos meses e passou a brigar por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Um dos principais nomes da recuperação do Colorado é Andrés D’Alessandro, que vem atuando como diretor esportivo.