Derrota vergonhosa do Grêmio confirma mais um vexame na temporada
Uma derrota recente e vergonhosa do Grêmio acabou confirmando mais um vexame do time dentro da atual temporada. O clube que se gabava bastante por estar disputando três competições ao mesmo tempo agora já não tem mais essa desculpa, mas, mesmo assim, continua empilhando situações negativas, agora, até mesmo com eliminação nas categorias de base.
Na última quarta-feira, dia 2, aconteceu a partida de primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Na ocasião, o Grêmio acabou encarando o Criciúma, dentro do CFT Hélio Dourado. Apesar de ter saído na frente, o time gaúcho acabou sucumbindo no segundo tempo e levou a pior, fazendo com que fosse eliminado já diretamente na primeira etapa do torneio de mata-mata.
No ano passado, o elenco chegou até a final para ser derrotado e ficar sem taça, mas, nesta temporada, acabou caindo bem cedo. Depois de Gabriel Mec abrir o placar, Ruan empatou no primeiro minuto do segundo tempo. Depois, passados 20, Adriano aproveitou um cruzamento e botou nas redes, virando o placar. Dessa forma, o Grêmio passou um grande vexame e foi derrotado.
O time gaúcho acabou indo para os gramados com o seguinte elenco: Cássio; Luiz Eduardo (Fernando), Athos, Viery (Nathan Borges) e Zé Guilherme (Renato); Hiago (Barbosa), Kaick, Artur Júnior (Jardiel), Riquelme e Gabriel Mec (Vini Ferraz); Bruno Cheron. Mas, no final das contas, não conseguiu se sobressair como era esperado, acumulando o vexame em questão.
Grêmio mal no profissional
Enquanto isso, o elenco profissional do Grêmio segue passando por um momento bem complicado e, para tentar se recuperar na tabela de classificação, vai encarar o Fortaleza, nesta sexta-feira, as 21h30. Atualmente o time gaúcho quer se distanciar da zona de rebaixamento nacional para não precisar enfrentar mais uma dolorosa queda.