Direção tomou atitude que deixou os jogadores do Inter muito brabos
O Inter ficou no empate sem gols contra o Real Tomayapo na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Por conta do desempenho decepcionante, a torcida ficou insatisfeita e realizou protestos no estádio Beira-Rio. Diante disso, a direção se reuniu com as principais lideranças das organizadas do clube para alinhar os acontecimentos recentes e falar sobre o futuro.
Na reunião, ocorrida na sala de imprensa do Beira-Rio, ficou definido que as lideranças vão conversar com os jogadores e a comissão técnica. A intenção é de que haja uma cobrança pacífica para que as partes tenham uma compreensão ainda maior sobre os acontecimentos recentes.
Na quinta-feira (11), a Revista Colorada recebeu a informação de um importante atleta do Colorado que o elenco não reagiu bem ao encontro entre dirigentes e os líderes das organizadas. Os profissionais entendem que o movimento foi um erro da direção. Isso porque a questão pode surgir como um ponto prejudicial para as relações no Clube do Povo.
O Inter tenta esquecer o resultado obtido diante do Real Tomayapo para dar sequência aos trabalhos na temporada de 2024. A equipe trata o Campeonato Brasileiro como a principal prioridade na temporada. Desta forma, o time de Eduardo Coudet pretende avançar na competição desde o início.
Inter trabalha para se recuperar em 2024
A direção do Inter segue trabalhando para dar a volta por cima na temporada. O departamento de futebol, inclusive, não descarta a possibilidade de contratar reforços. O Colorado tem até o final do mês para trazer jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais neste primeiro semestre.
O Clube do Povo chegou a cogitar alguns jogadores nas últimas semanas, porém não deve oficializar a aquisição de algum nome. A única exceção seria o goleiro Fabrício, ex-Nova Iguaçu, já desembarcou em Porto Alegre e está acertado para fazer parte da delegação colorada nas próximas semanas.