Eduardo Coudet batizou D’Alessandro e deu nome mais importante da sua carreira
O técnico Eduardo Coudet mantém uma boa relação com o ex-jogador Andrés D’Alessandro. Ambos formam parceria desde os tempos de River Plate, quando Chacho batizou uma jogada característica do ídolo colorado. A história, inclusive, foi contada pelo meia em entrevista para o Fox Sports em 2014.
No River Plate, D’Alessandro havia subido das categorias de base, enquanto o atual técnico do Inter já era um jogador experiente. Nos treinamentos, o jovem sempre apostava em seu drible característico, que fazia desde quando atuava no futebol de salão. Ele repetia a questão nos treinos, até que Coudet batizou a jogada com um apelido determinante.
“Ele começou a dizer que era ‘La Boba’, e o nome pegou. O drible virou ‘La Boba’ e segue até hoje”, salientou o ex-meia em entrevista ao canal Fox Sports em 2014. O lance foi apenas um ato que acabou resultando em uma grande amizade entre os dois profissionais. Ambos mantém amizade pessoal e, inclusive, Coudet chegou a ser convidado para o Lance de Craque (evento beneficente de D’Ale).
Eduardo Coudet foi criticado por D’Alessandro
O técnico Eduardo Coudet conseguiu treinar D’Alessandro quando ambos estiveram juntos no Inter em 2020. No entanto, apesar do convívio entre ambos, o ídolo do Colorado prestou críticas para o comandante em entrevista concedida recentemente. Isso porque ele acredita que era escalado de forma demasiadamente defensiva no time de Chacho.
“Acho que o Coudet tem feito uma coisa diferente do que fez comigo. O Alan Patrick fica mais solto e mais à vontade, porque é a cabeça pensante. Não se pode pedir para ele marcar lateral”, disse D’Alessandro em entrevista para a Rádio Grenal. O ex-meia ainda afirmou que o atual elenco do Colorado é o melhor dos últimos anos, então existe expectativa pela conquista de títulos.