Eduardo Coudet chega ao fim do ciclo com o Inter após perder para o Juventude
O treinador Eduardo Coudet acabou chegando ao fim do ciclo com o Inter após a derrota para o Juventude pelo Campeonato Gaúcho. Apesar do bom retrospecto no torneio, a eliminação fez com que a equipe de Chacho quebrasse uma marca bem relevante. Isso porque o time vermelho encerrou um ciclo sem ser eliminado pelo Juventude em toda a década.
Com a melhor campanha entre todos os times do Rio Grande do Sul e tendo um desempenho invejável, o Clube do Povo aparecia como o grande favorito para a conquista estadual. Mesmo assim, na noite da última segunda-feira, uma tragédia futebolística aconteceu dentro do Beira-Rio. Isso porque a equipe vermelha não conseguiu vencer do rival e foi mandada embora.
Depois de dois empates em duas partidas das semifinais, a classificação ficou para a disputa de penalidades máximas. Já dentro das alternadas, o time da capital perdeu e os serranos conseguiram avançar e manter vivo o sonho do título. O resultado, no entanto, acabou significando muito mais do que só a eliminação dentro desta edição do Campeonato Gaúcho.
Inter de Eduardo Coudet encerra ciclo contra o Juventude
Isso porque os comandados de Eduardo Coudet, com a derrota, foram os responsáveis pela primeira eliminação colorada para o Juventude neste século. Sendo assim, se encerra um ciclo de invencibilidade em eliminatórias contra a equipe da Serra do Rio Grande do Sul. Agora, resta aos colorados esperar pelas próximas competições começarem.
“Vínhamos de ganhar 10 jogos, empatamos dois e ficamos fora nos pênaltis. É uma dor que sentimos, a dor por não dar ao torcedor a alegria de ir à final. Nos apoiaram a todo momento e o ambiente estava tão bem que acelerou o tipo de jogo. Saímos bem no segundo tempo, conseguimos o empate, chance de se colocar em vantagem. A partir da expulsão as coisas se dificultam”, avaliou Eduardo Coudet.