Eduardo Gabardo traz quentinha sobre mais um possível jogo adiado no Inter
O Inter está em preparação para encarar o Real Tomayapo, da Bolívia, na terça-feira (7), fora de casa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto segue confirmado pela Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano avalia a situação das chuvas na capital gaúcha, porém ainda não tomou nenhuma atitude definitiva sobre a realização dos enfrentamentos.
A delegação do Colorado deve realizar viagem na segunda (6), em voo fretado para Tarija, na Bolívia, onde enfrenta o Real Tomayapo. O duelo válido pela quarta rodada da Copa da Sul-Americana tem importância direta para o Inter. O clube precisa da vitória para seguir com chances consideráveis de classificação para a fase de mata-mata da competição.
Diante disso, o jornalista Eduardo Gabardo informa que a entidade máxima do futebol sul-americano estará em contato frequente com o Inter para se atualizar sobre a situação das chuvas. “A Conmebol ficará em contato direto com os clubes e federações. Se houver condições de realizar normalmente os voos para a Bolívia e Chile, respectivamente, as partidas deverão ocorrer”, disse o comunicador.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, tomou a decisão de transferir os jogos de todos os clubes do futebol gaúcho na próxima rodada das competições nacionais. O Inter não viaja para enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Grêmio não recebe o Criciúma. Os confrontos ainda receberão nova data a ser definida pela entidade máxima do futebol brasileiro.