Ex-Inter foi chamado por Dorival Júnior para Seleção
O técnico Dorival Júnior divulgou a convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, o treinador divulgou uma mudança de última hora para as partidas que serão disputadas em setembro. Isso porque o lateral-direito Yan Couto, cortado por problemas clínicos, foi substituído por um ex-Inter.
Trata-se do lateral-direito William, do Cruzeiro, que desponta como um dos principais destaques do futebol brasileiro na temporada de 2024. O atleta estará disponível para enfrentar o Equador, no Couto Pereira, no dia 6. Em seguida, no dia 10, encara o Paraguai, em Assunção.
O defensor está com 29 anos de idade e foi campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016. O atleta foi formado nas categorias de base do Inter e foi transferido ao Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. No ano passado, voltou ao Brasil para defender as cores do Cruzeiro.
Antes de fechar com a equipe mineira, inclusive, William chegou a se oferecer para defender as cores do Colorado. Contudo, o departamento de futebol do Inter não se colocou à disposição para contar com os serviços do profissional. Desta forma, o Cruzeiro ficou com o caminho livre para acertar a contratação.
Dorival Júnior confirma chegada de ex-Inter na Seleção
O técnico Dorival Júnior divulgou sua terceira lista desde a chegada na Seleção Brasileira. A estreia ocorreu em março, quando o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos na Europa. Em seguida, no mês de maio, o treinador anunciou os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos.
Veja a nova convocação de Dorival Júnior:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).