Ferraram com o Inter e agora a chance do troco chegou
Após a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Inter terá a oportunidade de se vingar contra o Juventude. Isso porque as duas equipes vão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil, conforme sorteio definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro confronto será realizado em 1º de maio (data base), no Beira-Rio, enquanto a volta, no Alfredo Jaconi, ocorre na semana do dia 22.
Diante disso, o Inter vai disputar uma sequência de jogos contra o Juventude em um curto período de tempo. O zagueiro Robert Renan, responsável pela cavadinha na disputa de pênaltis, terá a oportunidade de dar a volta por cima diante do time da serra gaúcha. O profissional ainda está sendo duramente criticado pelos torcedores, porém volta está voltando aos poucos no time de Coudet.
Apesar da possibilidade de dar o troco no Juventude, o Colorado tem o entendimento de que o confronto será bastante equilibrado. Isso porque o time da serra gaúcha vem surpreendendo pela campanha nestes últimos meses. Vale ressaltar, inclusive, que houve equilíbrio no confronto válido pelo Gauchão, tanto no Jaconi quanto no Beira-Rio.
A eliminação para o Juventude provocou diversos problemas nos bastidores do Colorado, inclusive no vestiário. A situação interrompeu o cenário de otimismo que rondava o Beira-Rio nas últimas semanas. Contudo, o Inter segue tentando se recuperar e já vem de bons resultados no Brasileirão, contra o Bahia e o Palmeiras, surgindo com 100% de aproveitamento na competição nacional.
Inter terá oportunidade contra o Juventude
A Copa do Brasil surge como uma boa oportunidade para cicatrizar a dor da eliminação no Campeonato Gaúcho. Por mais que esteja focado no Brasileirão, o Inter certamente vai jogar com força máxima para tentar derrubar o Juventude e dar sequência aos trabalhos na temporada de 2024.