Fifa surpreende e faz revelação envolvendo o Inter
A Fifa está próxima de confirmar uma alteração que será um marco na história do futebol mundial. Isso porque o novo formato do Mundial de Clubes, com 32 equipes, será realizado na próxima temporada. Aliado a isso, a entidade máxima do futebol divulgou uma atualização que envolve o Inter.
Em busca de holofotes para o torneio, a Fifa divulgou novas informações sobre o histórico de campeões do Mundial de Clubes. Desta forma, um ranking foi montado para listar os maiores campeões do torneio ao longo da história. A decisão foi por reconhecer os títulos entre 1960 e 2023.
Desta forma, o Inter aparece na 17ª posição no levantamento realizado pela entidade máxima do futebol. O Real Madrid lidera com oito troféus conquistados, enquanto os brasileiros que estão na frente do Colorado são: São Paulo (3 títulos), Santos (2 títulos) e Corinthians (2 títulos).
Veja o levantamento até a posição do Inter:
- Real Madrid – 8 títulos
- Milan – 4 títulos
- Bayern de Munique – 4 títulos
- Peñarol – 3 títulos
- Nacional – 3 títulos
- São Paulo – 3 títulos
- Internazionale – 3 títulos
- Barcelona – 3 títulos
- Boca Juniors – 3 títulos
- Santos – 2 títulos
- Independiente – 2 títulos
- Ajax – 2 títulos
- Juventus – 2 títulos
- Porto – 2 títulos
- Corinthians – 2 títulos
- Manchester United – 2 títulos
- Internacional – 1 título
Inter surpreende no Campeonato Brasileiro
O Inter ficou no empate em 2 a 2 contra o Bragantino, na última quarta-feira (25), no estádio Nabi Abi Chedid, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado teceu comentários sobre o desempenho do Colorado na partida.
“Foi um jogo alternado, mas com um domínio muito grande do Internacional, que criou o suficiente para vencer. Mas, como o adversário vive um momento de instabilidade, a gente sabia que não ia ser um jogo fácil. O Campeonato Brasileiro não é fácil. Levar um ponto daqui é importante. Obviamente, poderiam ser seis, pelo que a gente criou. Seis com a vitória contra o São Paulo. Sair para essa excursão e levar seis pontos seria ótimo, mas é muito bom levar quatro nessa circunstância”, disse Roger.