Fim da novela sobre o retorno de Abel Braga ao Inter
O ex-técnico Abel Braga despertou o interesse do Inter nas últimas semanas. O profissional era cogitado pela cúpula do Colorado para assumir um cargo interno no clube. Desta forma, ele funcionaria como o novo coordenador técnico, realizando a interligação entre os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes. No entanto, o negócio teve um desfecho negativo recentemente.
Isso porque Abel Braga bateu o martelo ao definir que não voltará ao Beira-Rio na atual temporada. De acordo com informação do Ge, o ex-treinador não chegou em acordo com a direção do Inter, recusando o convite para assumir o cargo de coordenador técnico no clube.
Campeão do Mundial de Clubes em 2006, Abel Braga foi procurado pelo presidente Alessandro Barcellos no início da semana passada. A intenção era de ele fosse anunciado junto com o sucessor de Eduardo Coudet, Roger Machado, porém as conversas não avançaram.
O principal ponto de divergência para o acordo foi a exigência de Abel para que outros profissionais fossem adquiridos em conjunto. No entanto, a diretoria vetou a possibilidade. Desta forma, as partes não fecharam a negociação para confirmar o retorno de Abel Braga.
Vale ressaltar que o ex-treinador já havia trabalhado em um cargo diretivo no Vasco da Gama no ano passado. No entanto, ele foi apontado como um dos culpados pela fase do clube e acabou não permanecendo para 2024. No momento, Abel segue desempregado e não confirma a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro ainda na atual temporada.
Inter definiu reformulação com Abel Braga nos bastidores?
O Inter não deve anunciar um substituto para assumir o posto que seria ocupado por Abel Braga. O clube está satisfeito com os atuais funcionários do grupo e não se coloca à disposição para realizar quaisquer mudanças. A única reformulação que foi realizada nos últimos dias foi referente aos integrantes da comissão técnica, com a saída de Eduardo Coudet e chegada da comitiva de Roger Machado.