Fim das negociações: Wesley aceitou proposta do Besiktas?
O Inter se desdobra em dias agitados ao comando de Roger Machado, voltando a conquistar resultados positivos na tabela do Campeonato Brasileiro, sonhando com as primeiras posições. No entanto, além dos compromissos em campo, é necessário pensar nas possibilidades para o setor financeiro, especialmente para que não saia prejudicado ao final do ano, com números reduzidos.
Desta vez, tem acompanhado de perto o interesse do Besiktas-TUR, que apresentou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,4 milhões), para contar com o atacante Wesley. Neste primeiro momento, o Inter recusou os valores, colocando a continuidade como prioridade. No entanto, ainda não quer dizer que as negociações se encerraram.
É bem provável que uma nova oferta seja levantada em breve pelo time. É importante ressaltar que a janela de transferências turca chega ao fim no dia 13 de setembro, algo que acelera as conversas sobre Wesley. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘ge’, chamando a atenção dos torcedores. Para grande parte dos colorados, o objetivo é a continuidade.
Inter pode dividir números com o Palmeiras
Ainda como relatou o site, o valor exigido pelo Inter para realizar a liberação, gira em torno de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93,1 milhões). É importante lembrar que o Inter possui 50% dos direitos econômicos do jogador, e ficaria com a meta dos valores, em caso de venda. O restante ainda ficaria nas mãos do Palmeiras, que conta com os outros 50%.
Neste momento, Wesley caminha como titular inquestionável no elenco de Roger Machado. No entanto, ainda é necessário pensar nos desdobramentos sobre o setor financeiro. Mesmo que há o desejo sobre a continuidade, o Inter não esconde a necessidade de realizar pelo menos mais uma grande venda até o final da temporada de 2024.