Grande mágico do meio-campo está de volta ao Inter
Um grande mágico do meio-campo está de volta à lista de disponíveis do Inter e, de quebra, já acabou fazendo a diferença nos gramados. O time gaúcho teve um compromisso importante e complicado na última quarta-feira, mas, graças a uma estratégia que deu certo da comissão técnica, a equipe conseguiu se sobressair e conseguiu o melhor resultado possível nos gramados.
Na última quarta-feira, o Clube do Povo entrou em campo para disputar uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro de 2024. Na ocasião, o adversário era o Fortaleza, vice-líder do torneio e uma das sensações da temporada. No entanto, o esquema de Roger Machado acabou dando certo e a equipe vermelha conseguiu se sobressair e garantir a vitória em casa.
Todo o sucesso adquirido pelo Inter na noite de quarta-feira, inclusive, acabou passando pelos pés de um verdadeiro mágico que voltou a ficar à disposição da comissão técnica. Alan Patrick retornou e, de quebra, foi colocado para atuar em uma trinca com Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, Além disso, BT ainda acabou dando uma assistência para um gol do camisa 10. Roger chegou a explicar o esquema escolhido.
“A utilização dos três meias, talvez eu devesse escolher dois, mas o jogo mostrou que é possível ter outro tipo de dinâmica. As conexões e combinações surpreendem. Hoje positivamente. A partida inteira enquanto estiveram em campo, a exceção dos últimos 15 do primeiro tempo, quando o Fortaleza adiantou as linhas e não nos demos conta de ter uma compactação no campo”, declarou.
Roger Machado analisa trinca do Inter
Durante a entrevista coletiva, inclusive, o comandante acabou apontando como se desenrolou essa iniciativa de aplicar os três jogadores de armação em conjunto. “A figura dos três meias foi mais orgânica do que trabalhada. A relação dos jogadores dá um tipo de jogo como o do nosso gol e criações de lances bem bonitos. Foi uma partida equilibrada o jogo todo”, declarou.