Grave: Dono do Cruzeiro insinua que Inter é caloteiro
O Inter, assim como grande parte das equipes do futebol nacional, vem enfrentando um momento financeiro conturbado. Recentemente, Pedro Lourenço, peça ligada diretamente à SAF do Cruzeiro, levantou o assunto de maneira curiosa, ao fez uma cobrança pública direcionada os dirigentes da equipe gaúcha, durante uma entrevista à rádio Itatiaia. A fala não foi vista de maneira positiva.
De acordo com informações compartilhadas pelo profissional, a equipe gaúcha ainda conta com uma dívida referente à contratação de Wesley, atacante que chegou ao Inter na temporada de 2024. Pedro Lourenço confirmou que o valor da pendência se desdobra em aproximadamente R$ 7 milhões, números que chamam a atenção e geram certa preocupação.
Neste momento, o investidor do Cruzeiro ressaltou que uma atitude será tomada em relação aos valores: “Vamos entrar na Justiça. O Inter nos deve R$ 7,4 milhões. E ainda devem pelo Maurício. Eles não pagam ninguém, enquanto eu estou pagando pelo Wesley ao Palmeiras”, declarou o profissional. Ele tem feito um trabalho satisfatório ao lado do clube mineiro, recuperando as finanças do time.
Inter se projeta para grande clássico
Como relembrou Lourenço, o número que envolve o jogador Maurício se refere à negociação que envolveu sua venda do Inter para o Palmeiras, sendo essa uma dívida que, segundo o Cruzeiro, ainda não foi quitada. Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Inter completou empate com o Corinthians e alcançou os 46 pontos, ocupando a sexta posição na tabela de classificação.
O elenco Colorado retorna aos gramados no próximo sábado (19), às 16h, para enfrentar o Grêmio no Beira-Rio. As expectativas são extremamente positivas, principalmente pelo avanço de resultados desde a chegada do técnico Roger Machado. O Grêmio, por outro lado, ocupa a 11ª posição, acumulando apenas 35 pontos. O objetivo é promover a virada de chave ao lado de Renato Portaluppi.