Notícias do Inter

Grêmio e o quarto rebaixamento; Mais uma notícia confirmada

As equipes do Rio Grande do Sul contaram com desafios redobrados na temporada de 2024, especialmente com a tragédia que atingiu o local, deixando os times como Grêmio e Inter impossibilitados de atuarem em seus gramados. No caso do Colorado, há um avanço significativo entre os resultados, desde as enchentes, sonhando com uma vaga para a Copa Libertadores da América.

O Grêmio, no entanto, não vive seu melhor momento na tabela do Campeonato Brasileiro, surpreendendo negativamente seus torcedores. Na temporada passada, surgiram como os vice-campeões, com grande destaque para Luis Suárez. Neste momento, a briga é para se distanciar definitivamente da zona de rebaixamento do torneio.

O Grêmio ocupa a 13ª posição, acumulando 32 pontos. Como comparação, o Corinthians abre o Z-4, dono de 28 pontos. De acordo com os cálculos feitos por matemáticos da UFMG, o Imortal tem 8,1% de chances de cair para a Segunda Divisão. O Inter, neste momento, já não possui qualquer tipo de preocupação com a parte inferior da tabela.

Grêmio descarta possibilidade de título

Para sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, o Inter ainda possui 0,36% de chances. Enquanto isso, o Grêmio já não possui qualquer tipo de expectativa sobre a taça. Desde a chegada do técnico Roger Machado, o clube Colorado tem apresentado grande evolução, saindo do meio da tabela para sonhar com uma vaga no torneio continental. O feito será importante para a questão financeira.

Vale ressaltar que as equipes gaúchas receberam uma ajuda da CBF, no entanto, bem distante do que seria necessário para cobrir os gastos do período da tragédia. Ao comando de Renato Gaúcho, o Grêmio busca a virada de chave e não pretende lidar com um novo rebaixamento. O treinador não deve permanecer para o próximo ano.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo