Grêmio faz negócio do século e acerta com reforço de R$ 60 milhões
O Grêmio fechou uma negociação para contar com o adiantamento de valor que já estava previsto pelo Grupo Globo. De acordo com informação da Rádio Grenal, o clube recebeu antecipação de 10% dos valores firmados no contrato de 2025 a 2029 pela transmissão do Campeonato Brasileiro. A quantia chega aproximadamente aos R$ 60 milhões.
O Tricolor Gaúcho deve utilizar a quantia principalmente para o pagamento de dívidas. No entanto, o clube também deve utilizar uma fração para contribuir na chegada de contratações na atual temporada. Isso porque o técnico Renato Portaluppi está insatisfeito com as opções do elenco e exige a chegada de reforços para a sequência de 2024.
O comandante exige a contratação de mais um atacante que venha para entregar gols. Além disso, o departamento de futebol está ciente de que o sistema defensivo do Grêmio não tem tanta qualidade. O setor é uma das principais preferências para a janela de transferências que vai se abrir no mês de abril (entre os dias 1 e 19).
“Precisamos fortalecer o grupo. Quanto mais jogadores chegarem, independente da posição, melhor. O Campeonato Brasileiro é longo, a Libertadores é dificílima e a Copa do Brasil é difícil. Vai ter problema de lesão, cartão e mudança de esquema. A gente precisa reforçar, mas está todo mundo ciente disso. Dentro do possível, vamos reforçar o nosso grupo”, disse Renato Portaluppi.
Grêmio pode fechar com zagueiro do Inter?
Diante da necessidade de reforços do Grêmio, surgiu uma especulação sobre a possibilidade de chegada do zagueiro Robert Renan. O defensor está em baixa no Colorado, já que desperdiçou um pênalti de cavadinha na partida decisiva contra o Juventude. Por conta disso, o clube está avaliando as alternativas para dar seguimento aos serviços do atleta.