Notícias do Inter

Grêmio foi punido no Brasileirão e rebaixado mais uma vez para segundona

O Grêmio conquistou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela terceira vez na sua história. O clube confirmou a vaga após ter vencido o Atlético-MG por 4 a 3, confirmando a queda matematicamente e batendo um recorde histórico. Diante do resultado, o Tricolor Gaúcho virou a terceira equipe do sul brasileiro com mais rebaixamentos para a Série B.

O Grêmio só ficou atrás de Coritiba e Criciúma. Além disso, também empata com Athletico, Figueirense, Joinville e Paraná. Entre todos os clubes do país, somente 10 tem mais rebaixamentos que o Tricolor. O recorde de quedas para a Série B pertence a América-MG, Coritiba, Goiás, Vitória e Sport, com seis.

Diante do rebaixamento, inclusive, o Grêmio ficou marcado pela punição sofrida por conta da invasão de gramado dos torcedores. O clube teve que cumprir a questão no ano seguinte, durante as competições válidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de quantia financeira.

Veja os clubes brasileiros com mais rebaixamentos:

  • 6 rebaixamentos: América-MG, Vitória, Coritiba, Goiás, Sport
  • 5 rebaixamentos: Santa Cruz
  • 4 rebaixamentos: Avaí, Criciúma, Fortaleza, Vasco
  • 3 rebaixamentos: América-RN, Athletico, Bahia, CSA, Figueirense, Guarani, Joinville, Náutico, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa, Botafogo, Grêmio.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo