Grêmio já deixou tudo certo para contratar Rafael Borré
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense já deixou tudo certo para realizar a contratação do centroavante colombiano Rafael Borré. No entanto, depois de já estar quase fechado com o craque, precisou desistir oficialmente da sua transferência, causando um grande trauma nos torcedores. O episódio aconteceu em 2021, mas ainda rende boas piadas aos colorados.
De acordo com informações da época, ficou acordado o pagamento de 4 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual) em luvas. Além de mais um salário entre os maiores do elenco na época. Com tudo se encaminhando para o acerto entre as partes, inclusive, até mesmo o próprio então presidente tricolor, Romildo Bolzan Júnior, falou abertamente sobre a contratação.
“O Grêmio fez uma proposta e é algo que tomou uma proporção enorme. O jogador deu ‘ok’ e aguardamos a finalização do pré-contrato. A situação poderá ser esclarecida na semana que vem, o Grêmio tem esta situação por encaminhada com ele, num aceite pessoal, verbal, mas que se consolidará só em julho. Portanto, não precisaria ser finalizada rapidamente”, começou.
Grêmio precisou desistir ‘oficialmente’ da contratação
De acordo com o que informou o presidente da época, ainda, o acerto era verbal e não levou a anúncio. “Temos um acerto verbal. O Grêmio nunca fez um comunicado oficial sobre isso, sempre nos preservamos e preservamos o atleta que tem contrato com River. Mas como isso veio a público de uma forma tão forte, precisamos noticiar isso”, disse.
Mas, ao mesmo tempo, houve um anúncio de “cancelamento” da transferência. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré”, disse a equipe na época.