Grenal 443 vai ser cancelado por escolha de Bruno Arleu?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a escolha da arbitragem que estará presente no clássico Grenal, em 19 de outubro (sábado), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Apesar do posicionamento do presidente Alessandro Barcellos, preocupado com o condicionamento do Grêmio, a entidade tomou a decisão de escalar Bruno Arleu de Araújo.
É importante pontuar que o árbitro já se responsabilizou por indicar o presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente José Olavo Bisol e o zagueiro Agustín Rogel para que fossem julgados no STJD. O Inter, inclusive, disse que iria fazer um dossiê contra as decisões do juiz. A situação se desencadeou durante o empate em 0 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão 2024.
“O pênalti (do Valencia) e a interpretação totalmente equivocadas. Ele expulsou o Alan Patrick contra o América-MG na Copa do Brasil (2023) e deu um pênalti totalmente equivocado. Contra o Vitória (Brasileirão 2024), este árbitro deu mais um pênalti e acabou com o jogo. É um histórico que nos preocupa demais”, disse Olavo Bisol, logo após o término da partida contra o Cruzeiro.
Para evitar a presença de Bruno Arleu de Araújo em futuros jogos do Inter, a direção tomou a decisão de montar um dossiê para mostrar os erros do árbitro. A intenção do clube era por fazer uma “reflexão” para que a CBF deixe de utilizar o profissional nos jogos apitados pelo Colorado. No entanto, a medida não foi acatada para o clássico Grenal 443, que ocorre na próxima semana.
“A ideia é fazer um relatório de tudo o que está acontecendo. Provavelmente tem mais coisas aqui que eu não devo estar lembrando para falar deste árbitro. Dos erros que aconteceram. Vamos formular isso com o jurídico do clube. Não vamos reparar o jogo, mas uma reflexão da CBF para os próximos jogos”, disparou o dirigente do Colorado, na época.
Grenal 443 será cancelado? Bruno Arleu vai apitar?
Apesar da escolha da CBF, não existe a possibilidade de que o confronto seja cancelado. A tendência é de que o Inter preste fortes reclamações junto à entidade máxima do futebol brasileiro e, desta forma, é possível que a arbitragem seja trocada para o enfrentamento.