Herdou a 9 de Damião e agora pode defender rival gaúcho na Série A
Um jogador que herdou a camisa 9 de Leandro Damião agora pode estar bem próximo de defender um rival gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. As movimentações ao redor do país já começaram, tendo em vista que a próxima temporada se aproxima cada vez mais, com times de todo lado encaminhando novos atletas pensando no ano que vem.
Essas negociações, inclusive, também já chegaram no cenário do futebol no Rio Grande do Sul. O Juventude, por exemplo, está ativo no mercado em busca de novas contratações, tendo em vista que acabou de subir da segunda divisão nacional e agora precisa de novos nomes para manter um elenco que seja competitivo também na elite do esporte do país.
Com isso, o nome de um velho conhecido da torcida colorada acabou surgindo recentemente na pauta do time alviverde. De acordo com informações do site Mercado da Bola, divulgadas na última quinta-feira, o Juventude seria um dos três brasileiros interessados na contratação de Paolo Guerrero. Os outros dois também acabaram de subir e seriam Criciúma e Vitória.
Corroborando com pelo menos parte dessa informação, o ge acabou lançando uma reportagem em relação a Paolo Guerrero recentemente e informou que ele não renovaria seu contrato com a LDU para 2024. Segundo o site, o atleta, que conquistou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano, também teria recebido sondagens do futebol brasileiro, mas os interessados não foram divulgados.
Paolo Guerrero herdou a 9 de Damião no Inter
O centroavante Paolo Guerrero começou a escrever a sua história no Rio Grande do Sul em 2018, quando chegou para defender o Inter. No entanto, pouco depois, acabou tendo o efeito suspensivo revogado, ficando de fora por mais alguns meses. Em 2019, acabou herdando a camisa de número 9, usada anteriormente por Leandro Damião.