Inacreditável! Inter está sem zagueiros para jogar
Mesmo se desdobrando em série invicta de oito jogos, o Inter ainda conta com a defesa como uma área que necessita de atenção, especialmente com os bons resultados pelo Campeonato Brasileiro. Nos próximos desafios do clube gaúcho, o técnico Roger Machado tem como objetivo principal corrigir os erros defensivos que se mostraram evidentes nos desafios contra São Paulo, Bragantino e Vitória.
A preocupação é ainda maior ao pensar nas ausências de Mercado e Rogel. Nos três últimos confrontos, o Inter acabou sofrendo quatro gols, mesmo sem estar em desvantagem numérica naquele momento, o que gerou um questionamento entre os torcedores. Contra o Red Bull Bragantino e Vitória, o elenco Colorado também enfrentou problemas com bolas aéreas na defesa.
Antes das duas partidas citadas, a falha já parecia ter sido solucionada. No confronto contra o Vitória, a comissão técnica atribuiu os problemas defensivos ao desentrosamento de Vitão e Clayton Sampaio. que ficavam responsáveis pelas posições. Ainda assim, é bem provável que os atletas caminhem entre os titulares na próxima partida contra o Corinthians, no sábado (5).
Inte5r perde três importantes peças para a sequência
Roger Machado citou o trabalho da dupla do Inter: “Clayton e Vitão já jogaram na seleção (de base) juntos e têm uma memória de entrosamento, mas claro que faz tempo, ainda mais por ser a estreia do Clayton na defesa. Eu faço trocas durante o treino, mas não é a mesma coisa do jogo. Nós sofremos gol de bola parada, certamente por uma falta de entrosamento”, ressaltou.
Vale ressaltar que o Inter acabou sendo pego de surpresa, com possibilidades reduzidas. No total, Roger Machado perdeu três zagueiros em menos de uma semana. Contando com uma ruptura ligamentar, Mercado não entra mais em campo na temporada. No caso de Agustín Rogel, o jogador ainda se recupera de lesão muscular. Igor Gomes foi negociado com o futebol árabe.