Inter achou jogador baixinho demais, mandou embora e ele foi parar no Grêmio
O Grêmio anunciou a contratação de um jogador que não foi bem-vindo durante o período no Beira-Rio. Isso porque a direção do Inter tomou a decisão de dispensá-lo por ter uma estatura muito baixa para atuar profissionalmente. Trata-se do atacante Robinho, na época com 32 anos (atualmente 36), que foi contratado pelo Tricolor Gaúcho em 2020.
O profissional foi contratado pelo Grêmio para prestar serviços ao time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Inicialmente, ele chegou na Arena para atuar em qualquer função do meio de campo. No entanto, ele apresentou dificuldade para se destacar e disputou apenas 16 partidas, contribuindo com duas assistências e sem ter balançado as redes durante o período.
“Significa muito (a chance no Grêmio). Estou dando um salto na carreira. É um grande clube. Sempre tive vontade de jogar aqui. A torcida sempre apoia. Fisicamente estou um pouco abaixo dos jogadores. Continuarei trabalhando firme e forte. Estou muito feliz em estar aqui. Aceitei imediatamente a proposta e espero ter muito sucesso aqui”, afirmou o atleta na coletiva de apresentação.
Robinho fala sobre saída no Inter e anúncio no Grêmio
Durante a chegada, o meia Robinho foi questionado sobre o período em que foi dispensado pelo Inter nas categorias de base. O jogador respondeu ironicamente e brincou com a situação, demonstrando que não tinha qualquer tipo de mágoa com o Colorado, que optou por dispensá-lo por ser muito baixinho.
“Ainda bem que eles me mandaram embora, né? Eu sempre tive vontade de jogar no Grêmio e agora estou realizando um sonho. Bola pra frente. O que ficou pra trás, ficou”, disse o jogador, que optou por provocar o Colorado em sua declaração sobre o desligamento no Beira-Rio.