Inter bateu o martelo e decidiu contratar JP Galvão
O atacante João Pedro, mais conhecido como JP Galvão, entrou na mira do Inter para reforçar o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O atleta teve bastante destaque durante o período no Fenerbahçe, da Turquia, quando formou dupla com Enner Valencia. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos estudou a possibilidade de reunir os dois jogadores novamente.
O Clube do Povo entrou em contato para contar com os serviços de JP Galvão no primeiro semestre da temporada passada. A direção apresentou proposta junto ao Fenerbahçe. Na época, o Colorado já tinha pré-acordo assinado com Valencia, que seria anunciado em julho, após a abertura da janela. A informação sobre o interesse no atacante brasileiro foi divulgada pela Revista Colorada.
O Clube do Povo pretendia repetir o esquema tático que era utilizado no time comandado por Jorge Jesus. Valencia entraria como atacante titular, enquanto JP Galvão seria peça de reposição imediata no banco de reservas. Apesar de não ter assumido uma vaga fixa no onze inicial, o brasileiro estava realizando boas atuações e chamou a atenção do Inter.
Inicialmente, o Colorado pretendia acertar empréstimo de uma temporada para assinar com João Pedro. No entanto, não descartava a possibilidade de assinar contrato em definitivo. O atacante, por sua vez, se colocava à disposição para desembarcar no futebol brasileiro.
Inter não assinou contrato com JP Galvão
Apesar do interesse colorado, JP Galvão teve um destino bem diferente no futebol brasileiro. Isso porque o atleta assinou vínculo com o Grêmio. No entanto, para a felicidade dos colorados, ele não apresenta um bom desempenho e virou alvo de críticas da torcida do Tricolor Gaúcho. Desta forma, o Inter parece ter se livrado de um jogador que não renderia com Eduardo Coudet.