Inter começa a montar barca de saídas para o final do ano
O Inter já teria começado a montar a sua lista de permanências e de possíveis saídas para o final do ano, deixando os seus torcedores bem curiosos em relação ao que pode se desenrolar até o final do ano. A equipe vermelha ainda precisa tomar algumas decisões, mas, até aqui, já se sabe bem quem poderá ficar no Rio Grande do Sul defendendo o Colorado e quem pode ir embora.
Como a janela de transferências de meio do ano já se encerrou, as atividades no mercado, teoricamente, também foram finalizadas. No entanto, em contraponto, já foram iniciados os planejamentos pensando na próxima temporada. Assim, contratos de jogadores passam a ser revistos, trazendo novidades para os torcedores sobre algumas peças importantes do elenco de Roger Machado.
São quatro os atletas do elenco colorado que só possuem vínculo até o final deste ano e, se não renovarem, farão parte da barca de saídas para a próxima temporada. No entanto, o indicativo é que algumas decisões ainda podem ser tomadas, em alguns casos, para que algumas dessas peças permaneçam vestindo a camisa vermelha do Clube do Povo.
Quatro atletas podem deixar o Inter final do ano
O primeiro caso é o de Gabriel Mercado, que é titular e capitão com Roger Machado. No entanto, devido a sua idade, suas avaliações serão feitas somente ao final da temporada. Assim, os torcedores aguardam para saber se o defensor pode renovar. Outro caso é o de Fabrício, goleiro reserva. Sua permanência deve se dar caso haja o entendimento de que Anthoni ainda não teria bagagem para ser o segundo na fila.
Por último há a lateral-esquerda, com dois jogadores. Bernabei, por exemplo, está emprestado ao Inter. Assim, uma contratação em definitivo precisaria acontecer pela permanência. Enquanto isso, Renê já deixou claro que pretende sair caso seja do entendimento do clube que ele não está mais ajudando. Como passou para a reserva, sua situação pode levar para uma saída.