Inter contratou um dos atacantes mais importantes da história
No último sábado (19), o Inter conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 48 mil torcedores estiveram presentes para acompanhar o domínio do Colorado nos 90 minutos. O Clube do Povo venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Rafael Santos Borré, que vem se destacando com a camisa vermelha.
Na comemoração, o centroavante colombiano tomou a decisão de homenagear um compatriota. Isso porque ele imitou o mascote Saci, assim como Wason Rentería fazia em sua passagem no Beira-Rio. Diante disso, Borré vem caminhando a passos largos para ser um dos colombianos mais relevantes da história do Inter.
De acordo com publicação do portal GZH, inclusive, o atacante foi o primeiro jogador nascido na Colômbia a balançar as redes pelo Inter em um clássico Gre-Nal. Desta forma, o atleta já vem se destacando e despontando como um dos grandes nomes do Colorado.
Antes de Borré, outros 10 colombianos já vestiram a camisa do Inter: Rubén Bustos, Hurtado, Cristian Borja, Wason Rentería, Vargas, Orozco, Tréllez, Amaya, Juan Cuesta e Nico Hernández. No entanto, nenhum deles teve a oportunidade de balançar as redes contra o Grêmio.
Rafael Borré explica comemoração no Inter
Em entrevista ao canal oficial do Inter, o atacante Rafael Borré falou sobre a comemoração em homenagem ao compatriota colombiano. “Era por Wason (Rentería), era por Wason! Na semana, me apareceram muitas situações dele, a celebração. Queria homenageá-lo porque sei que aqui foi um goleador importante e ajudou muito o Inter. Foi um gol com o número dele”, disse o jogador.