Inter encaminhou acerto com Daniel Alves
O lateral-direito Daniel Alves, condenado por abuso sexual contra uma mulher em Barcelona, teve acerto encaminhado com o Inter. O jogador de 38 anos agitou o mercado de transferências depois de ter rescindido com o São Paulo. A direção colorada não confirmou o andamento das negociações, porém o desejo de contar com os serviços do profissional foi divulgado publicamente.
O defensor procurou por um clube brasileiro até o mês de setembro de 2022 (data que encerravam as inscrições no Brasileirão). Diante disso, o Inter surgia como um dos principais interessados na contratação. Além disso, clubes como Fluminense e Athletico-PR realizaram sondagens.
O Colorado era um dos favoritos para acertar a negociação, porém a questão financeira impediu que a direção avançasse nas tratativas. Diante disso, o empresário do jogador começou a estudar a possibilidade de que Daniel Alves fosse o reforço de outras equipes.
No entanto, apesar do desejo de diversos clubes brasileiros, Daniel Alves optou por permanecer sem clube. Desta forma, ele ficou com o caminho livre para acertar retorno na Europa. O atleta assinou contrato de uma temporada com o Barcelona, da Espanha, onde é ídolo.
Alvo do Inter: Daniel Alves foi preso por abuso sexual
Pouco tempo depois da procura do Inter, Daniel Alves foi acusado pelo abuso sexual de uma mulher em dezembro de 2022, na cidade de Barcelona, na Espanha. Ele recebeu uma sentença de 4 anos e 6 meses, porém foi liberado por conta do pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). No entanto, ele ainda terá que se apresentar ao tribunal semanalmente.