Notícias do Inter

Inter está furioso com a escolha do árbitro para o Grenal

No próximo sábado (19), Inter e Grêmio protagonizarão mais um importante Grenal, desta vez, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Antes mesmo de entrarem em campo, as polêmicas já são evidentes nos bastidores, especialmente envolvendo a escolha da arbitragem. O assunto já era especulado pelos colorados, antes mesmo do anúncio do profissional.

Neste momento, chega a confirmação de que o árbitro Bruno Arleu de Araújo será o responsável por apitar o Gre-Nal 443. Para o Inter, o nome não surge de maneira agradável e já encaminha uma possível reclamação formal junto a CBF. Na visão do Colorado, as situações recentes que se desdobram junto ao árbitro, com jogos que terminaram entre polêmicas, a escolha é completamente questionável.

A diretoria entende que há questões jurídicas que ainda não foram solucionadas, em atos praticados pelo árbitro, que em tese, seria um profissional suspeito e que geraria certo desconforto para um grande clássico. Recentemente, um duelo contra o Cruzeiro dividiu opiniões, especialmente com a expulsão direta de Roger, além de punições aos jogadores do Inter.

Inter se desdobra em problema com árbitro do Grenal

No total, foram 13 faltas cometidas pelo Colorado, com 7 cartões amarelos, algo que poderia ser prejudicial para um clássico entre Inter e Grêmio. Naquele momento, o profissional utilizava a justificativa era de mudança da regra, onde apenas o capitão poderia reclamar com a arbitragem. No entanto, para o lado adversário, as escolhas de cartões eram aparentemente menores.

“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão. Só falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu se comportar com um jogador a menos, para além da instabilidade que o árbitro criou. Árbitro bom é aquele que ninguém nota”, reclamou Roger à epeoca.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo