Inter já sabe onde vai disputar a final da Sul-Americana
O Inter está em preparação para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet fez a estreia contra o Belgrano, da Argentina, em partida que terminou com empate sem gols. Na segunda rodada, o Colorado encara o Real Tomayapo, da Bolívia, nesta quarta-feira (10), às 21h, no estádio Beira-Rio.
O Clube do Povo trata a competição continental como uma das principais prioridades na temporada. Aliado a isso, a direção foi notificada com uma informação que pode ter interferência direta no futuro do Inter. Isso porque a Conmebol bateu o martelo sobre o local em que será disputada a decisão da Copa Sul-Americana.
A entidade máxima do futebol sul-americano definiu que a cidade de Assunção, no Paraguai, será responsável por receber a final da competição continental. Além da capital paraguaia, que fica localizada no “centro” do continente, a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi anunciada como sede para a final de 2025.
O Inter, por sua vez, não pretende disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. O clube quer garantir a classificação para a Libertadores, independente do meio que seja conquistado. A própria Sul-Americana, por exemplo, surge como alternativa para que garanta uma vaga no principal torneio organizado pela entidade máxima do futebol sul-americano.
Inter mantém foco na disputa da Sul-Americana
O Internacional está em preparação para enfrentar o Real Tomayapo na segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe boliviana é pontuada como a mais fraca do grupo na competição, então existe a necessidade de vitória nos bastidores. Desta forma, o Colorado ficará entre os líderes e já começará a encaminhar uma vaga na próxima fase do torneio.