Notícias do Inter

Inter pode alcançar uma marca histórica se vencer o próximo Grenal

De olho em sequência positiva ao comando de Roger Machado, o Inter já se projeta para o próximo desafio, uma das grandes partidas da reta final do Campeonato Brasileiro. No dia 19 de outubro, sábado, o Colorado receberá o Grêmio no Beira-Rio, no Gre-Nal 443. As equipes se desdobram em momentos diferentes, no entanto, apenas o triunfo importa na ocasião.

Para o Inter, a responsabilidade se desdobra por diversos motivos. Caso fique com a vitória no Grenal 443, a equipe Colorada chegará a uma marca inédita para o clube no século: Vencer todos os clássicos de uma mesma temporada. O duelo totalizará o terceiro e gera grandes expectativas aos torcedores. Para a preparação, utilizará o período de Data-Fifa, chegando com força total para a ocasião.

O Inter, neste momento, possui situação superior em comparação ao rival. Com o empate no último desafio do torneio nacional, o Colorado atingiu a sexta posição, agora acumulando 46 pontos. A vaga para a Copa Libertadores da América parece cada vez mais real, e ainda é possível idealizar posições superiores, dentro de um G-4. Como comparação, o Flamengo, quarto colocado, possui 51 pontos.

Inter analisa situação do adversário e foca em sequência positiva

Em seu último desafio em campo, o Inter completou importante empate contra o Corinthians, aplicando 2 a 2 na Neo Química Arena. O Colorado saiu atrás nas duas oportunidades, no entanto, demonstrou o poder de recuperação e deixou a bronca para o clube paulista, considerando que o elenco briga entre os últimos colocados na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, por outro lado, ainda luta para alavancar na tabela. O Inter terá um tempo maior de preparação longe dos gramados, no entanto, o adversário pode se mostrar mais entrosado por ter atuado no meio da semana passada. Tudo pode acontecer em um dos maiores clássicos do futebol nacional.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo