Inter pode ser banido na FIFA por declaração do Cruzeiro?
O Inter vive momento importante na temporada de 2024, em busca de uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. Nos bastidores, no entanto, especialmente na questão financeira, os resultados não são tão positivos. Inclusive, na semana passada, o clube voltou a ser alvo de cobranças publicas, gerando preocupação ainda maior aos torcedores.
O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, tem ganhado destaque no futebol nacional desde que assumiu a equipe mineira. Neste momento, ele decidiu criticar o elenco Colorado pelas dívidas não pagas, em situação envolvendo Maurício e Wesley. O assunto acabou repercutindo nas redes sociais, levantando um problema evidente aos dirigentes da equipe gaúcha.
O profissional apontou que o Inter deve mais de R$ 7 milhões em parcelas não pagas pela compra de Wesley e em relação ao meia-atacante Maurício. Entendendo a necessidade de resolver a situação o mais rápido possível, levará o caso à Justiça. No futebol brasileiro, esses casos geralmente não geram grandes punições. O Corinthians é um dos exemplos de grandes dívidas.
Inter acaba fugindo de compromisso com o Cruzeiro
O Inter, no entanto, pode tentar solucionar o problema após declaração do dirigente do Cruzeiro: “Vamos entrar na Justiça. O Inter nos deve um valor de R$ 7,4 milhões. E ainda deve pelo Maurício. Eles não pagam ninguém. E eu estou pagando (o Wesley) para o Palmeiras”, argumentou Pedro Lourenço, em entrevista para a rádio Itatiaia.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que o Cruzeiro cobra essas dívidas do Inter. Em um primeiro momento, ainda em setembro, a quantia da dívida da compra de Wesley foi revelada aos torcedores. Além disso, o Colorado ainda teria aceitado em assumir a dívida dos mineiros com os paulistas, o que não aconteceu.