Inter surpreende e anuncia zagueiro direto de Portugal
Em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo, o Inter anunciou a contratação de um novo zagueiro para compor o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Na tarde desta sexta-feira (30), o Clube do Povo confirmou a aquisição do defensor Clayton Sampaio, de 24 anos, que estava no AVS SAD, de Portugal. O atleta assinou contrato até o final de 2028.
Para concretizar a chegada do profissional, que teve destaque pelo AVS SAD na segunda divisão de Portugal, o Inter desembolsou cerca de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões). O atleta chega ao estádio Beira-Rio para compor o elenco que conta com as seguintes opções na defesa: Vitão, Robert Renan, Gabriel Mercado, Agustín Rogel e Igor Gomes.
“Com 1,87m de altura, o defensor é forte no jogo aéreo, vencendo 58% dos duelos aéreos na última temporada. Além disso, Clayton recuperou, em média, 5 bolas por partida. Na saída de bola, ele também se destaca, com 84% de precisão nos passes”, divulgou o Inter em nota oficial.
Formado nas categorias de base do Santos, Clayton Sampaio se profissionalizou no São Bernardo-SP. Em seguida, o atleta iniciou a carreira no futebol português. Durante o período no Velho Continente, ele passou por Famalicão, FC Felgueiras 1932, Real SC e Nacional da Ilha da Madeira, até chegar ao AVS SAD.
Inter define nova prioridade no mercado
Além da chegada do zagueiro Clayton Sampaio, o departamento de futebol do Inter está de olho na possibilidade de trazer outras alternativas ao elenco na janela de transferências. Uma das prioridades do Colorado é pela chegada de um atacante de lado, já que Wanderson está indisponível. O profissional acusa lesão, mesmo que não tenha sido diagnosticado pelo departamento médico.