Inter surpreendeu e decidiu repatriar Oscar
O meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, está em fim de contrato no exterior. Diante disso, o atleta de 33 anos está em busca de alternativas para definir o seu futuro a partir de 2025. O Inter surge como um dos interessados do jogador no futebol brasileiro, além do São Paulo. O meio-campista também recebeu sondagens da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
Nos últimos dias, surgiu a especulação de que o presidente Alessandro Barcellos estaria mantendo contatos semanais com Oscar. O profissional sabe do interesse do Inter, porém ainda não foram abertas as negociações. O Colorado vem monitorando o atleta de perto.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir”, disse Oscar, em entrevista para a Folha de São Paulo.
Apesar do interesse colorado, o meia Oscar demonstra preferência por dar continuidade aos trabalhos no exterior. O profissional pretende jogar fora do país por mais um tempo e, depois disso, se colocaria à disposição para defender São Paulo ou Inter no final da carreira.
Barcellos comenta possibilidade de retorno de Oscar ao Inter
No primeiro semestre da temporada, o presidente Alessandro Barcellos deu uma declaração para falar sobre o meia Oscar. “Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas. Sempre monitoramos este tipo de jogador. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele”, disse.