Inter tomou chapéu de clube europeu
O Inter se aproximou da contratação do lateral-esquerdo Wellington, do São Paulo, nos últimos meses. O jogador está em fim de contrato no Tricolor Paulista e não estava disposto a renovar o vínculo. Desta forma, o Colorado se aproximou para tentar anunciar a aquisição do profissional, que inclusive teria sinalizado de forma positiva para o interesse do clube gaúcho.
No entanto, apesar do interesse do Inter, o provável destino do jogador será a Europa. Isso porque o defensor aceitou uma proposta do Southampton, da Inglaterra, e está muito próximo de assinar um pré-contrato. Com isso, após o término do contrato junto ao São Paulo, em 2025, ele será transferido sem custos ao time da Europa.
Vale ressaltar que o Southampton ainda pretende contar com Wellington no segundo semestre da atual temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, em contato com o portal GE. Diante disso, o São Paulo pode receber uma quantia financeira para acertar a transação.
“A proposta está na mesa. O que falta para fechar? Estão sendo trocadas minutas de contrato. Estamos ajustando a questão salarial e tributária, uma vez que os impostos ingleses são ainda maiores que no Brasil”, salientou o estafe do defensor.
Inter mantém procura por reforços no mercado
O Inter, por sua vez, terá que buscar por um novo lateral-esquerdo para reforçar o elenco na próxima temporada. O clube não está satisfeito com o desempenho de Renê, que vem sendo duramente criticado pelos torcedores. Desta forma, o Colorado prioriza as buscas por um titular na posição.
Além disso, o Inter precisa encontrar peças de reposição para suprir as saídas do lateral-direito Hugo Mallo e do meio-campista Maurício. O Colorado também está atento com a possibilidade de transação dos defensores Vitão e Robert Renan, que estão sendo monitorados pela Europa.