Inter vai ser comprado e virar SAF? Notícia foi revelada
O Inter vive etapa decisiva pelo Campeonato Brasileiro, e aproveita o período de Data-Fifa para se preparar com mais calma para o próximo compromisso. Com o empate com o Corinthians, no último duelo, atingiu um de seus objetivos do ano ao chegar no G-6 do torneio nacional. Na próxima partida, o Colorado enfrentará o Grêmio, no Beira-Rio, no dia 19 de outubro.
O técnico Roger Machado tem feito um trabalho importante e já estuda as possibilidades para o elenco, projetando um dos grandes clássicos do futebol nacional. Nos bastidores, o trabalho também é árduo, e o planejamento já considera o futuro do clube gaúcho. Em entrevista ao “Show dos Esportes”, o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre especulações envolvendo a SAF.
“Pontuar que o Inter precisa de uma SAF para resolver seus problemas seria muito simplório, falar dessa forma. Eu acredito que o Inter precisa mudar seu modelo de governança, na medida do possível, discutindo com o conselho constituído, para que dê mais agilidade a tomar as decisões importantes. O Inter precisa olhar seu modelo de investimento”, iniciou o profissional.
Inter pode estuar modelo ideal para SAF
Além disso, o dirigente do Inter ressaltou a importância de se questionar qual o modelo de investimento, de onde tiraria recursos e quem faria isso. “É uma SAF onde o Internacional possa ser 100% majoritário, abrindo espaço para alguns investidores, inclusive, identificados com o clube. É uma SAF com 49% do capital aberto para investidores, com 100% feito valuation”, especulou Alessandro Barcellos.
Aparentemente, o assunto ainda não é discutido com tanta clareza dentro da equipe do Inter. Atualmente, a possibilidade já não é uma novidade no futebol brasileiro, e é algo a se pensar para o clube gaúcho. O presidente deixou claro que não é uma confirmação de que concorda com o modelo, mas sim, uma resposta positiva sobre o intuito de estudar a opção.