Inter x Athletico-PR vai ser anulado por atuação terrível do árbitro?
O Inter foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu a sequência de invencibilidade do Colorado e encerrou os 100% de aproveitamento que haviam sido conquistados no Brasileirão. Diante disso, os torcedores ficaram insatisfeitos com algumas situações relacionadas ao jogo.
A arbitragem do enfrentamento foi duramente criticada pelos colorados, já que o entendimento é de que ele inverteu diversas faltas para os adversários e deu cartões somente para o Inter. O responsável pelo apito, Felipe Fernandes de Lima, gerou frustração nos colorados por conta dos erros cometidos. Aliado a isso, os torcedores afirmaram que a partida deveria ser anulada.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve tomar uma medida tão drástica para lidar com as decisões da arbitragem no jogo entre Inter e Athletico-PR. Caso a entidade entenda que Felipe Fernandes de Lima cometeu erros graves, vai rebaixá-lo para jogos menos expressivos ou o deixará fora dos gramados por tempo indeterminado.
A direção do Inter não parece ter demonstrado tanta incomodação com a arbitragem. O Colorado segue focado nos trabalhos para a sequência da temporada. A próxima partida do clube será contra o Delfín, do Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (25), às 23h. Para o enfrentamento, o Clube do Povo terá que viajar mais de 4 mil quilômetros.
Inter pode poupar jogadores na próxima partida?
O Inter ainda não definiu se vai poupar jogadores para lidar com a partida diante do Delfín. O clube precisa da vitória para seguir com boas chances de classificação na Copa Sul-Americana. No entanto, ao mesmo tempo, o Colorado pretende manter o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, onde definiu a intenção de conquistar o título para acabar com a seca.