Jogador do Inter está doente para jogar o Grenal
No próximo sábado (19), Inter e Grêmio protagonizam um dos maiores clássicos do futebol nacional, em confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Neste momento, o elenco Colorado já se projeta para a partida, e passa a pensar no elenco ideal para o duelo. Em recuperação de lesão muscular no posterior da coxa esquerda, Rafael Borré surge como dúvida.
Em entrevista com D’Alessandro, atualmente diretor esportivo do Inter, o atacante Borré contou, há aproximadamente dois meses, o desejo de entrar em campo em um clássico Grenal. Vale ressaltar que o profissional se tornou peça indispensável da equipe Colorada, e neste momento, seria uma grande carta na manga contra o Grêmio. Contudo, ainda não há confirmação sobre o retorno.
Rafael Borré, Agustín Rogel e Fernando, ainda estão se recuperando de lesões e necessitam da liberação do departamento médico para serem acionados para a partida, algo que gera ansiedade evidente entre os torcedores. O técnico Roger Machado tem feito um trabalho importante na temporada, e mesmo com as dúvidas, deve pensar em alternativas que não diminuam o desempenho do time.
Técnico do Inter se mostra motivado para retornos
Durante a entrevista coletiva após o confronto contra o Corinthians, o treinador garantiu que está confiante na recuperação dos jogadores: “Sobre o Fernando, a gente vai buscar recuperá-lo para o clássico. É apertado o tempo, mas assim como Borré, que tem histórico de boas recuperações, a gente está otimista. Quanto ao Rogel também”, afirmou o técnico do Inter.
Passando por semana sem compromissos, o Inter tem o período de Data-Fifa para se preparar para o clássico contra o Grêmio. O rival, no entanto, entrou em campo na última quarta-feira (9), e foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG. As equipes gaúchas chegam com motivações diferentes para o duelo, considerando que o Colorado ocupa a sexta posição e o Imortal a 11ª.