Notícias do Inter

Jogadores do Inter não foram treinar nesta segunda-feira 

No último sábado (5), o Inter enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em desafio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegaram ao duelo com diferentes motivações, e mesmo proporcionando importante perigo ao clube gaúcho, o Timão parece ter levado a pior com o empate em 2 a 2. O time paulista segue na zona de rebaixamento, enquanto o Colorado sobe mais uma posição.

Com o resultado, além do período de Data-Fifa, o Inter proporcionará quatro dias de folga aos jogadores. O grupo se reapresenta na quinta-feira (10), com o objetivo de iniciar preparação para mais um grande desafio. O Inter se depara com as duas semanas que antecedem o Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro, presente entre os seis primeiros colocados.

Com o empate fora de casa, o Inter subiu para a sexta posição, acumulando 46 pontos. Como exemplo, o Bahia, dono da sétima posição, possui um ponto a menos, enquanto o São Paulo, na quinta posição, possui um a mais. Mesmo entre altos e baixos na partida, o Colorado ainda conta com grandes motivos para sonhar com a vaga direta para a Copa Libertadores da América.

Técnico do Inter ressalta dificuldades e aponta equilíbrio

Assim como no primeiro tempo, o Inter saiu atrás na etapa final, mas buscou o resultado aos 48, com grande destaque para Ricardo Mathias, que garantiu o tento de letra, com chute cruzado de Alan Patrick. “Somos um time caracterizado por se recusar a perder. Levamos esse resultado para Porto Alegre pela coragem que tivemos”, analisou Roger.

O treinador ainda justificou o resultado do time Colorado, apontando o equilíbrio necessário: “Nós produzimos bem no primeiro tempo, conseguimos o empate e equilibramos a partida. E no segundo, penso que a gente ficou um pouco largo no campo. O Corinthians passou a ganhar campo não mais em profundidade, e sim em inversões”, disse.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo