Lei do ex pode ferrar o Inter contra o Juventude
Após a derrota para o Vasco da Gama, o Inter está em preparação para enfrentar o Juventude, na quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet pretende voltar a vencer para dar uma resposta aos torcedores. No entanto, a equipe terá que lidar com a lei do ex no enfrentamento contra o Jaconero.
Isso porque o atacante Gilberto, considerado um dos principais destaques do Juventude na temporada, teve passagem pelo Colorado no início da carreira. O profissional, no entanto, teve pouco destaque pelo time e acabou dando continuidade em outros clubes do futebol brasileiro.
O atleta chegou ao Juventude no início da temporada, após passagem com pouco destaque pelo Cruzeiro. Desde a chegada ao Alfredo Jaconi, o centroavante totaliza 24 partidas e oito gols. Gilberto é titular absoluto no time comandado pelo técnico Roger Machado.
“O Roger Machado é um paizão pra mim. Joguei com ele em outro clube (Bahia), e pesou sim. Tínhamos conversado um tempo atrás, sobre a possibilidade de trabalhar juntos, mas ele não estava em nenhum clube. Assim que ele acertou com o Juventude, conversamos. É o melhor, juntar a fórmula dele com o que eu vejo de futebol, com o que eu espero fazer durante o ano. Isso vai me trazer uma felicidade e uma tranquilidade para desempenhar meu futebol da melhor forma”, disse Gilberto.
Juventude pode gerar demissão no Inter
De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, a Copa do Brasil pode ser o fim da linha para a continuidade do técnico Eduardo Coudet. Isso porque o comandante não está apresentando o desempenho desejado e vem sendo duramente criticado pelos torcedores.
“Coudet não queria renovar. Está com problemas pessoais e queria ficar na Argentina, porém o presidente Alessandro Barcellos fez de tudo para ele renovar e ter um time competitivo. O Inter deu isso pra ele. Me parece claro que as copas podem ser o deadline dele”, disse o jornalista Alexandre Ernst.