Lisca mandou presidente do clube tomar “caju” ao vivo
O técnico Lisca, amplamente conhecido pelos torcedores do Inter, ficou marcado no futebol brasileiro por ser um personagem polêmico. Na atual temporada, o profissional segue se desdobrando em situações que chamam a atenção, a última delas na segunda-feira (28), durante a vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Sport Recife, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
De maneira impressionante, o profissional se voltou para a torcida adversário realizando gestos irônicos com as mãos, exigindo que “aumentassem o volume” dos xingamentos, brincando com a situação. Vale ressaltar que foi o primeiro jogo de Lisca contra o Sport depois de uma situação negativa que se desdobrou na saída do clube, ainda na temporada de 2022.
Naquele momento, decidiu que deixaria o elenco para vestir a camisa do Santos, sendo alvo de críticas da torcida do Sport. No reencontro, no entanto, acabou lidando de maneira negativa com os xingamentos. Ele foi flagrado dizendo: “manda esse presidente m… tomar no c… dele, eu nunca vou perder para ele”, em referência ao dirigente do Sport, Yuri Romão.
Lisca muda situação vivida com a camisa do América
No entanto, após a fala polêmica, Lisca decidiu se posicionar e diminuir maiores críticas: “Eu amo o Sport, a torcida do Sport me ama. Amor e ódio. Todo mundo gosta de mim. Um abraço para a diretoria, não ofendi ninguém. Eles brincaram e eu brinquei também. Sou respeitado em Recife, tudo que eu falo repercute lá”, minimizou o profissional.
No entanto, na tabela do Campeonato Brasileiro Série B, o Sport é quem vive situação superior, caminhando na segunda posição, acumulando 59 pontos. Como comparação, o primeiro colocado é o Santos, dono de 62 pontos. O América-MG, no entanto, segue na sétima posição, acumulando 52 pontos, ainda sonhando com uma vaga na Série A.